quarta-feira, 19 de maio de 2010

Comparação entre consórcio de imóveis e financiamento

Saiba Tudo de Financiamento Imobiliário - Parte 2

Saiba Tudo de Financiamento Imobiliário - Parte 1

+MODA.TV - Como arrumar um guarda roupa

Curso de Decoração Casa Claudia Espaços Pequenos com Francisco Cálio (v...

Curso de Decoração Casa Claudia Espaços Pequenos com Francisco Cálio (v...

Os apartamentos econômicos do SISP 2009 e dicas para morar bem neles

terça-feira, 18 de maio de 2010

CULTIVO DE ÁRVORES FRUTÍFERAS.


Lembranças de infância de subir na laranjeira ou jabuticabeira para pegar frutas?
Retirar do pé e comer, mesmo sem lavar, nada fazia mal e a gente nem se preocupava com isto, somente em espiar e ver se a goiaba não tinha bichinhos caminhando.
O tempo passou, lugares com quintais grandes diminuiram e somente no interior ainda é possível achar pomares domésticos com produção para a família.
Para quem possui o desejo de fazer do seu espaço um local aprazível, belo e de repente produtivo, estamos trazendo a idéia para dar início a este desejo.
Vamos fazer um pomar! Para a família saborear frutas produzidas sem agrotóxicos, amadurecidas no pé, com mais sabor.
Para fazer doces, geléias e sucos das frutas colhidas em casa.

O que é preciso para fazer um pomar caseiro.
Para iniciar um pomar, devemos pensar em diversos fatores antes de sair a comprar mudas.
Primeiro, se estará disposto a cuidar do pomar, mantendo as plantas sadias e produtivas, limpando o terreno de inços e frutas caídas.
Nada mais triste que um pomar abandonado, com as plantas sem regas e doentes, com insetos, frutas apodrecidas no chão e o mato tomando conta de tudo.
Depois em fatores externos, como clima, luminosidade, solo e água disponível.

O fator clima na escolha das frutíferas
Vamos estudar o clima da região.
Isto determinará que tipo de árvore frutífera iremos plantar.
As espécies de clima tropical não podem ser cultivadas em regiões de invernos frios e sujeitos às geadas.
As frutíferas de clima temperado necessitam de um período de temperaturas mais baixas no inverno para que entrem em dormência, que é o seu repouso vegetativo para depois voltarem a se desenvolver, florescer e frutificar.
Então, o que é importante conhecer: temperatura, umidade relativa, luminosidade e ventos.
As plantas frutíferas são separadas em grupos de clima tropical, subtropical e temperado.
Cada um deles tem exigências diferentes para crescimento, florescimento e frutificação.
Iniciaremos nossos artigos de frutíferas para pomar caseiro com as frutíferas de clima tropical.
Necessidades básicas do cultivo das frutas tropicais
O clima é quente, com temperatura média anual acima de 22 ºC até 30 ºC.
O regime de chuvas deve ser regular durante o ano.
As plantas frutíferas de clima tropical necessitam de temperaturas altas o ano todo, sem grandes oscilações diárias ou mensais para que possam produzir.
A água deverá estar disponível, se as chuvas não forem suficientes, recorrer à irrigação artificial.
A nível de pomar doméstico poderá ser por gotejamento, aspersão ou você, de mangueira e balde na mão.
As regiões onde estas frutas são comercialmente cultivadas no Brasil são os Estados ao Norte, Nordeste, Centro-Oeste e norte do Sudeste.
Algumas frutíferas de clima tropical que podem ser cultivadas em pomar doméstico: Abacateiro, Aceroleira, Bananeira, Jaboticabeira, Laranjeira, Mamoeiro e Maracujazeiro, das quais estaremos disponibilizando fichas com descrição e cultivo para sua informação.
O solo ideal para o pomar doméstico
Quando nos decidimos a implantar um pomar comercial, procuraremos a região e o terreno adequados.
O melhor lugar para o estabelecimento de um pomar é em um lugar alto, ensolarado, de solo fértil e profundo, com bons teores de matéria orgânica, pH em torno de 5,5 e com declive para a drenagem das águas da chuva.
Quando resolvemos fazer um pomar doméstico, isto pode significar na periferia ou dentro da cidade e teremos de nos arrumar com o espaço disponível.
Se a quantidade de plantas para colocar for grande, vale a pena fazer uma análise do solo em laboratório, para saber os nutrientes disponíveis, pH e problemas a serem sanados, como correção de acidez e fertilidade.
Solos com teores de argila em torno de 12 a 25%, areia e silte são os ideais para o desenvolvimento das raízes das frutíferas.
Solos muito siltosos ou muito argilosos tendem a ser mais compactados, retendo água demais, o que pode prejudicar a aeração e o desenvolvimento radicular.
Isto propicia o aparecimento de doenças fúngicas e a planta irá produzir frutos de pouca qualidade.
Em plantios comerciais os produtores fazem camalhões quando o solo é argiloso demais, que consiste na elevação da terra para o plantio delas em cima do camalhão, facilitando a drenagem.
No pomar doméstico citadino isto não será possível.
Teremos de realizar outro processo de plantio para que tenhamos sucesso, como por exemplo, drenos feitos previamente para o escoamento do excesso de água.
Determinando o espaço
Começando pelo cultivo no solo, deveremos fazer uma determinação do local onde cultivaremos.
Se o espaço nada tem, ou só um gramado,será simples.
Espaçamento de 3 - 4,0 metros entre troncos para árvores do tipo laranjeiras e limoeiros será suficiente.
Já para mangueiras e jabuticabeiras a sua escolha ficará restrita a uma muda só.
Enquanto crescem até que pode ter alguma outra fruteira menor, mas ao atingir seu tamanho adulto será difícil conseguir, devido à competição por luz, água e solo.
A melhor época para plantar é no inverno para os estados mais ao sul do Brasil que é nos meses entre junho e agosto.
Para regiões de clima mais quente, na época das chuvas, pois a sobrevivência das mudas irá depender da água

Vasos com samambaias estão na moda!




Samambaias, avencas e cia. estão na moda de novo.
Floriculturas apresentam enorme variedade de formas de folhas, tamanho de vasos, etc.
São adequadas a qualquer ambiente, tanto residencial como empresarial.
Vasos de médio e grande porte de cerâmica são os melhores para as plantas, podendo ser decorados ao gosto do cliente.
Também é possível cultivar no vaso de plástico preto e colocar dentro de um cachepot bonito e elegante, sem prejuízo para a planta.
Decorar banheiro com samambaias é uma ótima opção para o decorador de interiores, já que elas apreciam ambiente com mais umidade.
Se a peça não tiver luz suficiente, no entanto, deveremos evitar ali seu cultivo, pois a planta definhará.

Plantio ou transplante - passo a passo
1. Um plantio de Samambaia-azul - Polypodium aureum

Vamos plantar: Após ter devidamente separado as mudas, escolha o vaso onde deseja plantar sua samambaia.
Necessitamos de manta não tecido para o fundo e areia






2. Colocando o substrato e plantando
 



Conforme os procedimentos indicados no capítulo sobre cultivo da samambaia, coloque o substrato adequado para a planta escolhida e acomode a muda .



3. Complementando o vaso com mais substrato.
 


Colocar substrato para completar

Mas pode ser também areia de construção, vermiculita, casca de arroz ou pó de côco.



Apertar de leve para fixar, acrescentar mais substrato para completar, deixando uma borda do vaso livre para receber as regas






Agora é só cuidar com carinho e apreciar as novas folhas se desenrolando.

MANUTENÇÃO DE CARROS:NÃO DEIXA SEU SONHO VIRAR PESADELO.

Ar-condicionado:A pressão do gás refrigerante do ar-condicionado deve ser verificado a cada 20 mil quilômetros. Ligue o equipamento uma vez por semana para manter suas peças lubrificadas.
Arrefecimento:Verifique toda semana, com o motor frio, o nível do líquido no reservatório ligado ao radiador. Para completar o nível, use 2/3 de água filtrada e 1/3 de aditivo. Uma vez por ano, deve-se substituir todo o líquido de refrigeração e limpar o sistema numa oficina.
Bateria:Você deve verificar toda semana com o carro frio o nível de água. Trabalho dispensável para as baterias seladas, que não precisam de água. Para completar o nível, utilize somente água destilada. Nunca coloque qualquer outro tipo de líquido. Complete de forma que as placas de chumbo fiquem totalmente cobertas, mas sem transbordar. Mantenha os pólos limpos. Evite deixar as luzes acesas, ou o rádio funcionando com o motor desligado, pois pode descarregar a bateria. Ao instalar equipamentos que necessitem de muita energia, como rádio mais potente ou ar-condicionado, redimensione o sistema elétrico de maneira que ele suporte o aumento de energia.
Câmbio:O nível de óleo do câmbio precisa ser verificado aos 25 mil quilômetros. A troca completa deve ser realizada a cada 50 mil quilômetros, conforme recomendação do fabricante. Evite apoiar o pé sobre o pedal da embreagem, pois provoca desgaste das peças, como rolamentos e discos de embreagem. Manter o carro numa subida, usando o pedal da embreagem e do acelerador, aumenta o consumo de combustível e gasta o disco e platô.
Escapamento:O escapamento deve ser verificado a cada 20 mil quilômetros. Os fixadores e abraçadeiras devem ser revisados periodicamente. Lave a parte de baixo do carro somente com água e sabão neutro, para não ressecar as borrachas.
Freios:O primeiro ponto a observar é o nível do fluido de freio. Ele deve ser verificado todas as semanas e, se necessário, deverá ser completado com fluido da mesma marca. Recomenda-se a sua substituição anualmente. Se quando você pisa no pedal do freio, ele faz barulho, isso pode significar pastilhas gastas. Os discos estarão sendo arranhados. Verifique o estado das pastilhas a cada 10 mil quilômetros. As lonas devem ser trocadas entre 25 mil e 40 mil quilômetros. Nesse tempo, os tambores também devem ser checados. Não pise no freio de forma brusca, procure pisar progressivamente e com antecedência. Utilize os freios com uma marcha engatada, para evitar desgaste das pastilhas e discos.
Injeção eletrônica:A cada 40 mil quilômetros deve-se limpar os bicos da injeção eletrônica porque a sujeira presente no combustível pode entupir o sistema, aumentando o consumo e piorando o desempenho do motor.
Lubrificação:O nível de óleo deve ser verificado uma vez por semana com o carro frio. Ele precisa estar entre o mínimo e o máximo da vareta do medidor. Quando completar o nível, é importante usar o mesmo tipo e marca de óleo que estiver sendo usado no seu carro. A troca completa do óleo sintético deve se realizar no prazo recomendado pelo fabricante do produto, geralmente entre 20 mil e 25 mil quilômetros. Sempre que fizer essa troca, o filtro de óleo também deve ser substituído. A cada troca de óleo, limpe o filtro de ar, que deve ser substituído depois de 10 mil quilômetros.
Motor:O filtro de combustível precisa ser trocado entre 30 mil e 50 mil quilômetros. Veja também as correias dentada, do alternador, da bomba d'água, da direção hidráulica e do ar-condicionado a cada 20 mil quilômetros. Elas devem ser substituídas entre 40 mil e 50 mil quilômetros. Verifique as mangueiras do combustível sempre que possível e troque-as quando estiverem ressecadas, trincadas ou folgadas.
Rodas e pneus:O tipo dos pneus que equipam o seu veículo devem obedecer à indicação que vem no manual do proprietário. A cada duas semanas, ou antes de viajar, os pneus precisam ser calibrados ainda frios. Complete com a pressão correta indicada para os pneus, que vem impressa no manual do carro e nas tabelas específicas. Verifique também o estepe. O uso da tampinha na válvula de ar de cada pneu é fundamental para evitar que o bico receba impurezas. O momento ideal para a troca dos pneus é quando a marca de desgaste, um triângulo ou as letras TWI impressas na lateral deles, são atingidas.
Deve-se fazer o rodízio a cada 10 mil quilômetros, além do alinhamento de rodas e direção. Para os pneus radiais, o rodízio deve ser em linha reta. Os traseiros trocam de posição com os dianteiros, ou seja, o da esquerda com o mesmo lado e o da direita com o seu equivalente. Para os pneus diagonais ou normais, o rodízio é em forma de X, ou seja, os traseiros trocam de lado com os dianteiros, que passam em linha reta para os traseiros, sem alternar os lados. As rodas devem ser balanceadas após o rodízio, ou sempre que você substituir pneus.
Sistema elétrico:Fique atento na altura dos faróis alto e baixo. Mantenha-os sempre regulados. Confira se todas as luzes acendem, pois a falta de uma delas pode diminuir a sua segurança e resultar em multa. No caso de um fusível queimado, substitua-o por outro de mesma amperagem.
Suspensão:Faça uma revisão completa dos eixos, molas, rolamentos, pivôs, terminais, juntas homocinéticas, coxins, bandejas, batentes e buchas a cada 40 mil quilômetros. Os amortecedores devem ser substituídos nesse mesmo período. Se você pressionar o carro para baixo, ele deve subir uma vez e parar. Senão, os amortecedores estão sem função.
Velas:Substitua as de cobre a cada 15 mil quilômetros e as de prata ou eletrodos múltiplos depois de 30 mil quilômetros. As mais recentes de platina precisam ser trocadas apenas a cada 60 mil quilômetros. Ao fazer essa substituição, verifique também os cabos de velas. Problemas de perda de potência, geralmente são ocasionados pelas velas, que devem estar sempre reguladas.

A DIETA.



No princípio eram as trevas.
Aí Deus criou o couvert.
Depois do couvert vieram as entradas, depois das entradas, o pernil. Depois do pernil veio a farofa, a maionese e o feijão tropeiro, além da cerveja, é claro, bem gelada, que não podia faltar. Deus achou tudo aquilo muito bom mas achava que faltava um doce. Aí apareceu o quindim, depois do quindim veio o café. O café e um licor. E a conta. A gordura é a desgraça do mundo moderno.
Vendo que estava engordando, tomei uma coca cola e uma decisão drástica: vou comer menos. E para mostrar que não estava brincando entrei imediatamente num Mc Donald's e pedi um Big Mac sem cebola. Começou aí o meu regime. Sim, pois o primeiro passo para quem decide começar uma dieta é, antes de mais nada, escolher entre os milhares de métodos de regimes à disposição. Logo eu que gosto de tudo... que como tudo... Como até aquele queijo do Mc Donald's que é feito do mesmo material da caixinha em que vem o sanduíche. Mas vamos às dietas.
Tem a dieta do Amir Klink; onze meses na Antártida. Esta dieta tem um problema: além de emagrecer, causa espinha no rosto, e faz cabelos aparecerem nas mãos. Segundo alguns até pode levar à cegueira. Tem ainda a famosa dieta do Abacaxi, na qual você só pode comer um abacaxi por dia durante uma semana. Na segunda feira de manhã te dão sete abacaxis mas não dão a faca. É tiro e queda!
O gordo vive eternamente revoltado com a natureza. Por que só a cerveja dá barriga? Por que alface não dá barriga? Por que agrião não dá celulite? Está tudo errado no mundo, menos o pastel do Álvaro's.
O primeiro sentimento de quem começa uma dieta é o de revolta. A vida passa a ser igual comida de hospital - não tem graça nenhuma. Dá vontade de acabar com tudo, a começar pelo que tem na geladeira, continuando a fúria devastadora de Gengis Khan até a loja de doces que colocaram na esquina só pra te sacanear.
O emagreando (ou regimando), é um indivíduo macambúzio, triste e cabisbaixo. Para ele nada faz sentido, só uma empadinha. A balança, depois da roleta do ônibus, é a sua maior inimiga.
No geral, todas as dietas seguem o mesmo princípio: nada que é gostoso pode! E o pior são os médicos de dieta querendo convencer você das delícias do chuchu, do sabor da cenoura, que um tomate no lanche substitui um Big Bob e que o chá de camomila relaxa mais que um chopp.
Só quem ganha com os regimes são os médicos de dieta, que devem gastar todo o dinheiro em banquetes monumentais, em porres homéricos nos congressos que eles organizam só pra contar piada e zombar dos pacientes que eles deixaram suspirando na frente de uma folha de alface.
Mas como você não consegue emagrecer, o jeito é ir para um Spa. Alguns indivíduos têm de ser trancados em jaulas para agüentar a rotina do Spa. Num Spa um irmão esfaqueia o outro por causa de uma bomba de chocolate, o marido estrangula a e esposa por um cream-cracker.
Fugitivos destes campos de alimentação, quando conseguem escapar dos cães farejadores de comida, andam quilômetros para buscar refúgio na padaria mais próxima.
Quando voltam para casa, vários quilos mais magros, cheios de rugas e cicatrizes, trazem a marca de quem escapou vivo do inferno e mais tarde, nas noites frias de inverno, contam para seus netinhos como pagaram uma fortuna por um cheese-burguer sem catchup!
Comida pra ser boa tem que fazer mal, dar dor de barriga: mocotó, feijoada, leitão à pururuca, rabada, xinxim de galinha, vatapá, caruru, bobó, barreado, virado à paulista, baconzitos, cheesito s, doritos, pizza, batata frita de latinha, cheeseeggtudoburguer com molho e sem alface, bacalhau à zé do pipo, salame, salchichão e, é claro, o porco como um todo!!!!! Isso sim é que é comida de verdade! Comida só funciona com culpa. E tem mais: se a gula é um pecado, o inferno deve ser ótimo pra fazer churrasco.
Ninguém no sábado depois do almoço bate na barriga satisfeito e vai puxar um ronco depois de comer uma salada. Ninguém convida um amigo: "vai sábado lá em casa que vai ter alfaçada". É mais fá cil perder um amigo se você fizer um convite desses do que os 30 quilos que estão sobrando!
Texto do Jô Soares

21 HÁBITOS DE PESSOAS FELIZES.

Felicidade é uma inspiração que todas as pessoas compartilham. Ninguém quer ser triste e depressivo.
Nós sempre vemos pessoas que estão sempre felizes – mesmo com as agonias da vida. Eu não estou dizendo que pessoas felizes não se sentem magoadas, aborrecidas ou tristes; elas só não deixam isso tomar conta da vida delas. A seguir 21 coisas que as pessoas felizes têm o hábito de fazer.
1. Apreciar a vida
Seja agradecido por acordar vivo todos os dias. Concentre-se na beleza de todas as coisas. Viva o máximo cada dia. Não concorde com tudo, porém não discorde de tudo. Não desperdice as pequenas coisas e ospequenos momentos.
2. Escolha amigos sabiamente
Cerque-se de pessoas felizes e positivas, que dividirão seus princípios e objetivos. Amigos que têm os mesmos princípios de ética que você te ajudarão a alcançar seus sonhos. Eles te ajudarão a se sentir bem com você mesmo. Eles estão sempre dispostos a te ajudar quando você precisar.
3. Seja atencioso
Aceite os outros pelo o que eles são e onde eles se encontram atualmente na vida. Repeite-os por serem o que são. Relacione-se com educação e generosidade. Ajude-os quando estiver disponível, sem tentar mudar quem o outro é. Tente iluminar o dia de todas as pessoas com quem você tem contato, fazer do dia delas um pouco mais feliz.
4. Aprenda continuamente
Atualize-se com as notícias referentes à sua carreira e hobbies. Tente coisas novas e desafiadoras que despertem o seu interesse – como dançar, surfar, etc..
5. Resolva os problemas de forma criativa
Não se afunde em auto-piedade. Quando você se vê dentro de um desafio se comprometa a achar uma solução. Não deixe que os imprevistosafetem o seu humor, ao invés disso veja cada obstáculo como uma oportunidade para uma mudança positiva. Aprenda a confiar nos seus instintos – ele está quase sempre certo.
6. Faça o que você gosta
Algumas estatísticas mostram que 80% das pessoas não gostam dos seus trabalhos. Não é a toa que há tanta gente infeliz por aí. Nós gastamos uma boa quantidade da nossa vida trabalhando. Escolher uma carreira que você goste – o dinheiro extra de um trabalho que você não curte, não vale a pena. Aproveite o tempo para fazer coisas que você goste e descobrir novos interesses.
7. Aproveite a vida
Tire um tempo para ver a beleza à sua volta. Há mais do que trabalho na vida. Cheire as rosas, veja o nascer ou o pôr-do-sol com alguém querido, dê uma caminhada pela praia, suba em árvores, etc. Aprenda a viver intensamente cada momento e aprecie-o. Não viva no passado ou no futuro.
8. Dê risada
Não se leve tão a sério, nem a vida. Você pode achar graça em qualquer situação. Ria de si – ninguém é perfeito. Quando for apropriado ria e faça piada das circunstâncias. (Claro que há momentos em que você precisa ser sério e pode ser impróprio fazer piadas)
9. Perdoe
Guardar rancor não vai machucar ninguém além de você. Perdoe os outros para deixar a sua própria mente em paz. Quando você comenter um erro, assuma, aprenda com isso e perdoe-se.
10. Gratidão
Desenvolva a gratidão. Some suas bençãos; todas elas, até mesmo as que você achar mais triviais. Seja grato pela sua casa, seu trabalho e mais importante: sua família e amigos. Diga a eles o quanto você é feliz por tê-los em sua vida.


11. Invista em relações
Garanta que os seus amados sabem que você os ama, mesmo em tempos de conflito. Alimente e faça crescer suas relações com a sua família e seus amigos passando algum tempo com eles. Não quebre promessas. Dê apoio.
12. Mantenha a sua palavra
Honestidade é a melhor política. Toda ação e decisão que você fizer deve ser baseada em honestidade. Seja honesto com você e com as pessoas que você ama.
13. Medite
Meditação permite que todas as áreas do seu cérebro descanse. Quando ele descansa você terá mais energia e o eleverá a um nivel mais alto. Alguns tipos de meditação: ioga, hipnose, cd´s de relaxamento ou apenas sentar e ficar completamente em silêncio. Descubra algo que você goste mais e pratique diariamente.
14. Importe-se com os seus assuntos
Concentre-se em dirigir sua vida para o caminho que você quer. Tome conta de você e da sua família. Não se preocupe com o que as outras pessoas estão fazendo ou falando. Não fofoque, não julgue. Todo mundo tem o direito de viver a vida da mabeira que achar melhor – inclusive você.
15. Otimismo
Veja o copo metade cheio. Veja o lado positivo das coisas. Está lá – mesmo que seja difícil de enxergar. Saiba que tudo acontece por um motivo, mesmo que você nunca saiba qual é o motivo. Mantenha-se longe dos pensamentos negativos. Se um pensamento negativo aparecer, troque-o por um positivo.
16. Ame incondicionalmente
Aceite os outros pelo o que eles são. Você não coloca limites no seu amor, mesmo que você não goste sempre do que as pessoas que você ama fazem, continue amando-os.
17. Persistência
Nunca desista. Encare cara novo desafio com fé de que isso te deixará mais próximo dos seus objetivos. Você não falhará, a menos que não desista. Foque-se no que quer, aprenda as habilidade requeridas, faça um plano para ter êxito e aja. Nós estamos sempre felizes quando buscamos algo de valor para nós.
18. Seja pró-ativo
Aceite o que não pode ser mudado. Pessoas felizes não gastam energia em situações além do seu controle. Aceite seus limites como ser humano. Determine como você pode tomar o controle criando o efeito que você deseja – ao invés de esperar que aconteça.
19. Cuidado pessoal
Cuide da sua mente, corpo e saúde. Faça check ups periódicos. Coma coisas saudáveis e exercite-se. Descanse. Beba muita água. Exercite sua mente enchendo-se de desafios interessantes e excitantes.
20. Aceite-se
Não tente ser quem você não é. Afinal de contas ninguém gosta de impostores. Determine quem você é por dentro – os seus gosto pessoais. Seja confiante de quem você é. Faça o melhor que puder.
21. Tenha responsabilidade
Pessoas felizes sabem e entendem que elas são 100% responsáveis pelas suas vidas. Elas assumem a responsabilidade de seu humor, pensamentos, sentimentos, ações e palavras. Elas sãos as primeiras a admitir quando cometem um erro
Comece hoje a assumir a responsabilidade da sua felicidade. Trabalhe para desenvolver esse hábitos sozinho. Quanto mais você incorporar esses hábitos no seu dia-a-dia, mais feliz você será.
O mais importante: SEJA VERDADEIRO COM VOCÊ!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

10 LIÇÕES PARA AUMENTAR SUA AUTO ESTIMA.

Dependa apenas de si mesma:esse é um dos segredos para manter uma boa auto-estima.Portanto pare de se abalar com o que os outros pensam ou dizem à seu respeito.
Aceite-se acima de qualquer coisa:você pode até não aprovar 100% sua maneira de ser,mas nada desqualifica você como pessoa.A auto aceitação significa ser sua melhor amiga e ser generosa consigo,mesmo não sendo perfeita.
Acredite no seu potencial.Não dê atenção às vozes e críticas que costumam invadir a sua cabeça,dizendo que você é incapaz e que não irá conseguir fazer isso ou aquilo.Cultive o pensamento positivo e confie no seu taco.Desse modo,você irá naturalmente trair boas energias para seguir em frente e acertar.
Procure realizar seus desejos!A idéia de que a dor enobrece só atrasa a vida da gente.Tire esse pensamento da cabeça e vá atrás de tudo que você merece de bom.
Trate-se bem!Respeite-se!Só assim você terá seu valor reconhecido pelas outras pessoas e conquistará o respeito delas.
Invista no auto-conhecimento.Pare e faça uma auto analise.Quais são suas qualidades e seus pontos fracos?Como você lida com tudo isso?Aposte em se conhecer melhor,para se tornar mais segura de si.
Busque o amor dentro de você!Mudar o cabelo no salão de beleza ou tomar um banho de loja podem trazer um prazer momentâneo,mas não recuperam a auto estima.

MAQUIADA POR MAIS TEMPO.



O lápis borrou? A sombra escorreu? O batom sumiu? Aprenda 15 truques para que seu visual dure o dia todo.

De manhã, você capricha na maquiagem. No fim do dia, se olha no espelho e não encontra mais aquele lindo rosto. Nenhum dos cosméticos que você usou está lá, e sua aparência ficou abatida e cansada… O que fazer? Confira as dicas abaixo para manter seu visual em alta por muitas e muitas horas.

PREPARE A PELE

1. Faça uma esfoliação
Misture 2 cols. (sopa) de suco de limão, 1 col. (sopa) de açúcar e um pouco de sabonete líquido. Aplique na face com movimentos circulares suaves, para remover as células mortas. Enxágue bem com água morna, pois o limão sob o sol mancha a pele.

2. Feche os poros

Enrole uma pedrinha de gelo em um pedaço de gaze e passe no rosto. Com a pele fresca, os poros se fecham e a maquiagem fixa mais. Você também pode usar um algodão para passar soro fisiológico geladinho. Fica muito bom.

3. Limpe bem a pele

Para conseguir este efeito, use um hidratante leve, que não engordura.

4. Fixe a base

O truque para aumentar a fixação da base é acrescentar nela algumas gotas de protetor solar oil-free (sem óleo).

5. Vá de blush líquido
Ele tem boa fixação porque funciona como se tingisse a pele. Aplique-o dando batidinhas com o dedo.

6. Tenha lenços à mão
Leve na bolsa um lenço para remover a oleosidade sem tirar a maquiagem. Pressione-o sobre a pele sempre que precisar.

CUIDADO COM OS OLHOS

7. Sombra
Antes de passá-la, preencha a pálpebra com base ou corretivo no tom da pele.

8. Sombra em creme
As que são à base de água devem ser aplicadas com o dedo em suaves batidinhas. Têm uma fixação excelente.

9. Sombra em pó
Use com pincel úmido para deixar o pigmento vivo.

10. Lápis
As melhores versões são à
prova d`água, pois não borram. Nada pior do que terminar o dia com aquelas manchas escorridas, que mais parecem olheiras – ou descuido total!

11. Máscara de cílios
Dê preferência às que são ã prova d`água, que duram muito mais tempo.

GLOSS OU BATOM?

12. Aplique o batom com pincel e tire o excesso usando um papel. Passe pó compacto e mais batom

13. Use batom vermelho e contorne com lápis de boca.

14. Gloss dura menos na boca do que o batom, mas é muito mais prático.

15. Batons cremosos costuma ter pouco aderência. Evite-os.